Arquidiocese de Manaus

Festejos de N. Sra. Auxiliadora encerram com procissão e missa no bairro do Alvorada

Simples, sem uma grande multidão, porém bonita, muito bem organizada e participativa, provando que nem sempre é a quantidade de pessoas que importa, e sim a intensidade de sua fé. Assim foi a procissão que marcou o fim dos festejos de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada nos arredores da paróquia que leva o nome da padroeira, localizada no bairro do alvorada 1 na noite desta sexta-feira (24/5). A celebração foi presidida pelo Monsenhor Sabino Andrade, concelebrada pelo pároco Pe. Wolney Mourão, pelo vigário paroquial, Pe. Sebastião Maia e pelo padre visitante, Josimar Ramos Marinho.

O dia da Padroeira do Bairro do Alvorada 1, foi marcado por vários momentos de fé e devoção, com início às 5h30, com uma belíssima Procissão Rodoviária, que seguiu pelas principais ruas do bairro, com o apoio dos agentes da Manaustrans e com as bênçãos do pároco Padre Wolney Mourão, passando pelas cinco comunidades: Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora do Rosário, São João Bosco, São Mateus e Santo Antônio, que formam a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA).

Às 18h30, saindo da Escola Madre Maria Mazzarello deu-se início a procissão com o povo reunido e, após as benção de Monsenhor Sabino, comunitários pertencentes ao movimento Terço dos Homens conduziram o andar de Nossa Senhora numa breve caminhada, porém bem organizada e participativa aos arredores da Escola, passando por algumas ruas próximas da Igreja que leva o nome da padroeira do bairro. Ao chegarem na Igreja os fiéis foram se acomodando para participarem da missa solene com a igreja completamente lotada. A celebração marca o fim dos festejos em grande estilo que esse ano trouxe como tema: “Com Maria no Alvorada de um tempo de Graça – Maria Esperança da Humanidade”.

 

Ao fim da celebração, padre Wolney agradeceu a todos os agentes de pastorais e movimentos das cinco comunidades que preparam tudo com muito amor e carinho. “Encerramos a festa de N.Sra. Auxiliadora e venho agradecer do fundo do coração tanta generosidade e gratuidade em vista de fazer o novenário, um tempo de graça em nossa paróquia. Obrigado a todos que de forma direta ou indireta por amor ao Cristo Senhor, se empenharam para tudo correr bem. Deus os abençoe e Nossa Senhora venha em auxílio de suas necessidades”, disse o pároco.

Mais informações em breve no site.

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *