Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside Celebração Eucarística com funcionários da Rádio Rio Mar

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani presidiu na manhã deste sábado (25/5), a Celebração Eucarística com funcionários da Rádio/Fundação Rio Mar, concelebrada pelo Diretor Superintendente, Pe. Charles Cunha. O evento é realizado mensalmente como forma de mostrar gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas, além de proporcionar um momento de confraternização e homenagem aos aniversariantes do mês.

A Rádio está sob a presidência de Dom Sergio que, no dia 31 de maio estará completando 65 anos de vida e por esse motivo foi também um dos aniversariantes homenageados juntos com os demais colaboradores, estagiários e funcionários. A celebração aconteceu no auditório da instituição, num clima de grande harmonia entre os presentes, que se juntaram como uma grande família que reza unida em prol de um bem comum, ainda mais com a ilustre presença do Arcebispo.

Entre os participantes da celebração estavam funcionários novos e antigos, além da contribuinte Raimunda Diniz, que faz aniversário no mesmo dia que Dom Sergio e foi convidada a participar da missa junto à familia Rio Mar, também estiveram presentes os músicos da Comunidade Via Lucis. Após a celebração todos puderam desfrutar de um delicioso café da manhã, com direito a bolo de aniversário. Na ocasião Dom Sergio também fez a benção da nova garagem da Fundação Rio Mar, recém inaugurada com espaço para quatro carros.

Breve Histórico da Rádio Rio Mar 103,5 MHz

Inaugurada em 15 de novembro de 1954 e, desde 1962 pertence à Arquidiocese de Manaus, a Rádio Rio Mar é uma emissora comercial, conhecida como a Escola do Rádio Amazonense e ao longo do tempo vem “Divertindo, Informando e Educando” o público que a sintoniza em AM e Ondas Curtas (OC). A empresa preza pela excelência em sua prestação de serviços e sua equipe trabalha tendo como base o comprometimento e o profissionalismo, procurando manter sua credibilidade diante de seus ouvintes e clientes.

Em novembro de 2016, uma nova fase surgiu e junto com ela, novos rumos! Foi autorizada a operar em FM pela frequência 103,5 MHz. Em 16 de abril de 2017 entrou em caráter experimental. Em 4 de junho do mesmo ano, passou a veicular sua programação, onde é possível encontrar música, entretenimento, informação, esporte, orientação religiosa e atividades pastorais, sempre prezando pela valorização do ser humano, a defesa da vida e a construção da cidadania, seu diferencial no mercado.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *