Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia São José Operário – Leste acolhe o novo pároco, Pe. Alberto Rypel

Na noite desta quinta-feira (23/5), o sacerdote Pe. Alberto Rypel (SDB), foi nomeado pároco da paróquia São José Operário, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes – Setor São José Leste. A celebração teve início às 19h e foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo Pe. Slawonir Drapwiesk, auxiliados pelo diácono Manoel Messias, contando com a participação de vários comunitários de todas as seis comunidades que vieram dar as boas vindas ao retorno do padre como novo pároco.

Natural de Czarnowasy (Polônia), o Pe. Alberto é um velho conhecido da paróquia, pois já exerceu a função de pároco nesta mesma paróquia em 2014 e atualmente exerce o cargo de ecônomo inspetorial, além de ser o diretor geral do Colégio Dom Bosco – Leste e diretor financeiro da Faculdade Salesiana Dom Bosco. Um padre com muita experiência e um missionário com muito carisma, querido por todos, fato constatado na alegria da acolhida demonstrada durante a celebração que, fora às boas vindas, também foram realizadas várias homenagens como gratidão pelo seu retorno como pároco.

“É com muita alegria que a nossa paróquia lhe recebe mais uma vez como pároco, seja muito bem vindo. A partir de agora o senhor será para nós um membro de cada família, compartilhando sofrimentos e alegrias, oferecendo a Deus nossas preces e nos dando o perdão do Pai. Que possa nos ensinar, consolar e abençoar como Deus o amou e assim o chamou para partilhar com Ele todo o mistério da salvação. Oferecemos ao senhor o nosso carinho, amizade, disponibilidade pois queremos somar e multiplicar no dia a dia da vida comunitária. Desejamos que transforme em flores os espinhos que possam vir ser encontrados nessa caminhada e as pedras possam virar degraus para subir até Deus as dores e o cansaço e assim possa exercer sua missão no meio de nós”, disse a representante da comunidade.

Pe. Slawonir, que também é polonês, disse algumas palavras de boas vindas ao seu conterrâneo em nome do Inspetor Salesiano Pe. Jeferson Silva. “Agradecemos ao Pe. Alberto, Deus planejou esse momento, além das outras função administrativas no nosso colégio e faculdade, agora o Pe. Alberto assume novamente como pároco de São José e agradecemos por esse espírito de disponibilidade, desejamos que siga o exemplo do trabalho de São José esposo de Maria junto as comunidades desta paróquia. Muito obrigado”, comentou Pe. Slawonir.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *