Festa de Santa Rita de Cássia tem como tema: Santa Rita Criadora de Comunhão

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Quem fala mais da sua história é o Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Frei Juan Cruz.

A paróquia Santa Rita de Cássia, é uma das mais tradicionais de Manaus, em dezembro de 2018 comemorou 77 anos de existência, e é composta por cinco comunidades: Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Consolação, São José e Santo Antônio.

Todas se empenharam, num imenso trabalho coletivo de movimentos, grupos, pastorais para que o novenário, missa e procissão em honra à Santa saísse da melhor forma possível.

O tema para este ano Festa de Santa Rita de Cássia tem como tema: Santa Rita Criadora de Comunhão e a programação deu início dia 13 de Maio.

A procissão seguida de missa será realizada ás 5 horas da tarde com transmissão ao vivo pelas ondas da Rádio Rio Mar FM 103,5 e Rádio Castanho FM 103,3. A paróquia fica localizada na Av. Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura