Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu Canavarros é eleito vice-presidente do Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima

Na tarde do dia 9 de maio, os bispos do Regional Norte 1, que compreende nove (arqui) dioceses e prelazias dos estados do Amazonas e Roraima, escolheram sua nova presidência para o quadriênio 2019-2023.

Foi escolhido para presidente o bispo de São Gabriel da Cachoeira, D. Edson Taschetto Damian; para vice-presidente o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, D. Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, SDB; e para secretário Bispo da Prelazia de Borba, D. Zenildo Luiz Pereira da Silva, CSsR.

O então presidente, Dom Mário Antonio da Silva, bispo da Diocese de Roraima e atualmente eleito segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), expressou sua gratidão aos que o auxiliaram no período de 2015 -2019 e a disponibilidade dos que assumem agora este regional.

“Agradeço a nova Presidência do Regional Norte 1: Dom Edson, Dom Tadeu e Dom Zenildo pela prontidão em servir nossa Igreja na Amazônia.  Eu, Dom Mário Antonio, agradeço a colaboração de Dom Marcos e Dom Fernando no quadriênio que se encerra.  Gratidão ao Diácono Francisco, secretário executivo pela incansável dedicação. Gratidão a todos os Bispos pela confiança e apoio neste período de 2015-2019.  Vamos em frente com coragem e esperança! Abraços!”, disse Dom Mário Antonio.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *