Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Bispos da Arquidiocese participam da 57a. Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida-SP

Os bispos da Arquidiocese de Manaus estão presentes da 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida – São Paulo, cuja tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil para o quadriênio de 2019 a 2023.  Representam a Arquidiocese os bispos auxiliares Dom José Albuquerque e Dom Tadeu Canavarros, e os bispos eméritos Dom Luiz Soares e Dom Mário Pasqualotto, compondo o grupo do Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima.

O foco da assembleia é sintetizar a decisão colegial com o objetivo de indicar elementos fundamentais para a animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Posteriormente, caberá às igrejas particulares transformar essas diretrizes em planos pastorais locais.

A Assembleia também terá o desafio de eleger a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio. Serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário-geral. Além disso, os bispos elegem 12 presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, o Delegado e o Suplente junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).

Dom Luiz lembrado no dia de seu aniversário natalício, dia 2 de maio.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *