Arquidiocese de Manaus

Fiéis celebram o dia do santo padroeiro e dia do trabalhador na Paróquia São José Operário – Leste

No dia 1º de maio foi celebrada a solenidade de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. As festividades iniciaram pela manhã com a celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Wilson Ribeiro, SDB. Após a missa foi realizada a tradicional carreata que saiu da matriz paroquial até o Santuário Arquidiocesano São José Operário, na Praça 14, reunindo cerca de 600 veículos que percorreram as principais avenidas da capital, na chegada ao Santuário os veículos foram aspergidos com água, símbolo de bênção e pureza.

A tarde os fiéis se concentraram novamente em frente à matriz paroquial onde seguiram em procissão com a nova imagem de São José pelas ruas do bairro que leva o mesmo nome do santo padroeiro. Na chegada foi realizada celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Wilson Ribeiro, SDB, e co presidida pelo vigário paroquial  Pe. Manoel de Jesus, SDB.

Dando continuidade ao festejo, o pároco realizou a abertura saudando todos os presentes (paroquianos, visitantes, coordenadores das comunidades e aos que colaboraram com a realização de todos os momentos desta festa). Em seguida o apresentador do evento chamou ao palco o cantor Natinho que animou toda a festa. Marcaram presença a tradicional dança portuguesa composta por membros do ECC, em seguida se apresentaram os Cangaceiros do Vale perdido e a bateria puro sentimento do GRCES A Grande Família, que na ocasião, o presidente da agremiação entregou uma camisa da escola ao pároco Pe. Wilson Ribeiro, agradecendo o convite para que a escola marcasse presença em um evento tão importante para a igreja e para o bairro.

Em seguida foi dado início ao super bingão eletrônico que teve como prêmio principal o valor de R$5.000,00, um smartphone, uma geladeira, um fogão de 4 bocas e uma TV Led 32’.

Fotos: Tainan Oliveira e Nonato Amorim

Texto: Renan Pinheiro

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *