Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José celebra o Crisma de jovens e adultos da A.M. Monte das Oliveiras

95 crismandos (83 jovens e demais adultos pertencentes à 12 comunidades) da Área Missionária Monte das Oliveiras (AMMDO) – setor Pe. Ruggero Ruvoleto, receberam na noite deste sábado (27/4) o sacramento da Confirmação em uma celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, concelebrada pelo pároco Pe. Juvercindo Siqueira, pelo vigário paroquial Fausto Beretta, auxiliados pelo diácono Valdomiro Gonçalves.

A celebração começou com o rito de entrada fazendo a apresentação do círio pascal, do óleo do Crisma, seguido dos coroinhas, crismandos, padres e Dom José, que fez as boas vindas dando a benção a todos os presentes. Após a proclamação do evangelho, o pároco apresentou os crismandos ao bispo, afirmando que depois de meses de encontros e várias formações, todos estavam aptos à receber o sacramento do Crisma. Dom José acolheu a todos e dirigiu breves palavras aos padrinhos e madrinhas, salientando a responsabilidades que eles têm de ajudar os crismandos a serem adultos na fé e colaboradores do reino como novos discípulos missionários.

“Foi uma missa emocionante, que mostrou o bonito trabalho dos catequistas e coordenação de catequese da Área Missionária Monte das Oliveiras. Vimos à união das pastorais como coroinhas, equipe de liturgia, equipe de música, ministros, para que acontecesse esse momento e, a recompensa foi ver esse local lotado pela assembleia prestigiando essa linda missa”, disse Márcia Leão dos Santos, catequista de crisma e secretária da Área Missionária Monte das Oliveiras

Fotos: Rildieny Pereira, da equipe de liturgia da AMMDO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *