Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral Catequética Arquidiocesana promove formação sobre Iniciação a Vida Cristã

A primeira pastoral que todo cristão católico deve conhecer na vida é a pastoral do batismo e a segunda é a pastoral da catequese. A iniciação a vida Cristã se dá pelo batismo, o batizando se torna integrante cristão do povo de Deus.

Após isso por volta dos 6 anos de idade a criança inicia a Jornada Catequética onde prepara o Cristão para os sacramentos da Eucaristia e Crisma.

O processo de iniciação a vida Cristã já foi muito utilizado tempos atrás e a igreja católica está retomando isso novamente com o estudo do Documento 107, em todas as Paróquias e Áreas Missionárias que compõe a Arquidiocese de Manaus estão passando por formação para melhor compreender a dinâmica e

A Catequese Arquidiocesana á serviço a CAS estará promovendo um formação sobre Iniciação à Vida Cristã – Doc 107 – Itinerário para formar discípulos e missionários com o tema: “Quem beber da água que eu lhe darei nunca mais terá sede.

Um dos maiores desafios do catequista é proporcionar uma formação de forma dinâmica e que chame a atenção de crianças, jovens e adultos.

A formação acontecerá entre os dias 4 e 5 de Maio. O assessor da formação é o Pe. Abimar Moraes – formado na PUC do Rio de Janeiro, vigário paroquial da Paróquia de Santa Rita – Arquidiocese de São Sebastião.

As inscrições podem ser feitas com a coordenação setorial da Catequese até 26 de abril. O evento acontecerá no Colégio Auxiliadora, Rua Silva Ramos, 833 – Centro. Para mais informações ligue no  (92) 99157-4029 ou 99118-3080.

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *