Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo celebra a ressurreição de Jesus Cristo em missa de Páscoa na Catedral

A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição, sua vitória plena e definitiva sobre a morte e todos os males. Para celebrar este grande momento para os cristãos, o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu uma missa solene na manhã do dia 21 de abril, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, ao lado do padre Hudson Ribeiro e auxiliado pelo diácono Ruzeval Cardoso.

A Catedral esteve repleta de fiéis, cerca de mil pessoas, para celebrar o primeiro domingo de Páscoa, a ressurreição de Cristo Jesus, a sua vitória sobre a morte para pagar pelos pecado do mundo inteiro.  “Hoje é Domingo de Páscoa, a missa mais bonita do ano porque celebramos a ressurreição de Jesus e o povo vem em grande quantidade à Igreja. O domingo é o dia do Senhor, de ter a assembleia reunida para  proclamar a vitória de Jesus sobre a morte, a ressurreição de Jesus. Ressurreição é tudo.  Jesus agora é Senhor e Messias, o Senhor da humanidade toda, o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Ressurreição é um fato histórico. Nós temos  muitas esperanças na vida, mas a grande esperança é a vida eterna, vida com Jesus na eternidade. São Paulo diz que nossa vida está escondida em Cristo. Vivamos, então, a Páscoa com alegria, por sermos salvos e redimidos por Jesus que é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele pela Cruz nos salvou, nos redimiu e nos ilumina.  Não esqueçamos que a ressurreição vem pela cruz, o caminho do cristão é o caminho da Cruz, da doação da própria vida até chegar à eternidade, a vida verdadeira é a vida em Cristo”, explicou o arcebispo durante a homilia.

Padre Hudson falou aos presentes sobre a importância de dar testemunho em favor da vida, atualizando os ensinamento de Cristo por meio de nosso testemunho de vida, levando a boa nova do ressuscitado a todas as pessoas que encontrarmos abraçando e desejando de coração um Feliz Páscoa.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *