Constituído novo Conselho Arquidiocesano de Administração e Finanças – CAAF

O arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, nomeou novos os integrantes do Conselho Arquidiocesano de Administração e Finanças (CAAF), de acordo com o Cânon 492, do Código de Direito Canônico, para o período de cinco anos, a partir do dia 9 de abril de 2019. A primeira reunião aconteceu na manhã do dia 12 de abril, nas dependências do Arcebispado, localizado à rua Joaquim Nabuco, Centro.

O novo CAAF é composto por:

• Dom Sergio Eduardo Castriani – Arcebispo Metropolitano de Manaus
  • Dom José Albuquerque de Araújo – Bispo Auxiliar
  • Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos – Bispo Auxiliar
  • Monsenhor José Carlos Sabino de Andrade – Vigário Episcopal
  • Pe. Ângelo Ferreira da Silva –  Padre Diocesano
  • Rozinaldo Mota Trovão – Diácono Permamente
  • Osimar dos Santos Souza – Auditor Fiscal
  • João Antônio da Silva Tolentino – Advogado
  • Ir. Maria Letícia de Paiva Chaves –  FMA
  • Celi Bernardes Macedo – Coordenadora da Pastoral do Dízimo
  • Isabel Maria Bezerra Mota – Leiga

Conforme o Diretório Administrativo e Financeiro da Arquidiocese de Manaus (p.57), o conselho deve ser composto pelos bispos, leigos e representantes do clero. Das suas competências, podemos citar a administração dos bens temporais da Igreja, estabelecendo as modalidades para a gestão administrativa da Arquidiocese de Manaus, quanto ao patrimônio, às finanças e procedimentos administrativos, com ampla visão e abertura às necessidades pastorais e às obras de promoção humana da arquidiocese, a fim de alcançar uma efetiva comunhão e participação na Igreja Particular de Manaus.