Bispo auxiliar de Manaus participa como formador no retiro do clero em Santarém

No período de 8 a 11 de abril, foi realizado no Centro Emaús, em Santarém (PA), o retiro do Clero com o tema “Presbítero na Amazônia – vida, missão e entrega”, que contou com a presença de 45 padres e cinco seminaristas da Teologia, tendo como formador Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus.

O encerramento foi realizado com a Missa dos Santos Óleos, realizada as 19h30 na Igreja são Francisco de Assis. “Devido vários padres morarem e atuarem nos municípios vizinhos, aproveitamos a ocasião e hoje celebramos a Missa dos Santos Óleos e da Renovação das Promessas Sacerdotais”, disse Dom José, que foi convidado a ser o pregador em virtude da diocese ainda estar aguardando a chegada novo bispo, cargo vacante desde a transferência de Dom Flávio Giovenalle para a Diocese de Cruzeiro do Sul, Acre.

Informações e fotos: Dom José Albuquerque