O Programa MAGIS Brasil é uma ação apostólica da Província dos Jesuítas do Brasil junto aos jovens articulada em rede, para oferecer-lhes experiências, formação e acompanhamento em vista do serviço da fé e da promoção da justiça. Ele reúne o conjunto de orientações, estruturas e ações destinadas à missão com juventude e vocações no Brasil.
A palavra MAGIS vem do termo Latim e significa mais, o maior, o melhor. A proposta do Programa MAGIS Brasil surgiu em 2013, após a Jornada Mundial da Juventude. Diante de tantos acontecimentos com as juventudes, a Companhia de Jesus, os Jesuítas abraçaram esse desafio e hoje o programa se estende em 18 lugares no Brasil.
Aqui em Manaus o clima é de festa, já são 5 anos de missão com as juventudes.
O programa é divido em 5 eixos centrais que norteiam as atividades, são eles: Exercícios espirituais, Voluntariado e inserção sociocultural, Pedagogia e metodologia do trabalho, Socioambiental e Vocações e Projeto de Vida.
Em Manaus é organizado em grupos de serviço, são eles o sócio – ambiental, convivência cultura e lazer, vocações, espiritualidade, voluntariado jovem, comunicação, animação e liturgia
A Casa MAGIS Manaus fica localizada a avenida Leonardo Malcher,339 Aparecida.
Ouça a matéria na íntegra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura