Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Grupos de teatro da Arquidiocese de Manaus se preparam para as apresentações no período da Semana Santa

Emoção, histórias, arte, isso é o teatro.

A Semana Santa está se aproximando e muitos grupos da Arquidiocese de Manaus tem se preparado para as apresentações seja do Espetáculo Paixão de Cristo ou seja da Via Sacra, como é o caso do grupo do Grupo Jovens em Missão da Área Missionária Família de Nazaré que unem jovens de todas as comunidades da Área Missionária para realizarem a encenação da Via Sacra, partindo da Comunidade Sagrada Família na rua 5 s/n ,loteamento Acará, Lago Azul – Nova Cidade, ás 3 horas da tarde, afirma a responsável pelo elenco,  Mary  Freiry.

Tem também grupos que já tem bastante tempo de caminhada, como o GRUTEC, Grupo de Teatro Cristão que pertence a Paróquia de Santo Antônio e existe há 42 anos. Já participou de mostras de teatro, ganhou prêmios e já deu muitos frutos no meio artístico.

O ponto forte do Grupo é o Espetáculo Paixão de Cristo, em mais de 20 cenas os atores interpretam a vida, morte e ressurreição de Jesus.

Hoje o grupo se prepara para apresentar em alguns bairros da cidade, afirma o coordenador do Grutec, José Roberto Máximos.

 Outro grupo que está se preparando é o da Paróquia Cristo Redentor – Setor Alvorada. Este ano, cerca de 120 jovens estão envolvidos além de contar com o apoio dos agentes de pastorais das 7 comunidades que envolvem a Paróquia.

O musical será realizado no Espaço Recreativo Nossa Senhora da Esperança – Rua São José, S/N° – Nova Esperança, no dia 14 de Abril (Domingo de Ramos), às 19h.

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *