Arquidiocese de Manaus

Dom José celebra o rito de Dedicação do Altar e reenvio de Ministros da AMSFC

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Área Missionária São Francisco das Chagas (AMSFC), celebrou no dia 2 de abril, às 19h, a bênção do altar, depois da reforma que a Igreja recebeu com apoio dos dizimistas e doações de fiéis devotos. Neste dia também foram reenviados os ministros extraordinários da palavra e eucaristia Sérgio Bruno e Oricelia Amaral. A celebração Eucarística foi presidida por Dom José Albuquerque, com presença de toda AMSFC, bem como o pároco Pe. Afonso Amane.

Dom José, lembrou em sua homilia da importância do serviço do ministro extraordinário como aquele que acolhe, que está a serviço, principalmente as visitas aos enfermos que é papel de todos os cristãos. Lembrou também que Jesus Cristo se encontro no sacrário, na palavra, no assembleia que é corpo de Cristo, e sobretudo no altar que partilha.

Após a homilia, foi realizada a prece de dedicação do altar e na sequência iniciou-se os preparativos do ritual de consagração, que constitui em: ungir o altar com o óleo do Crisma para purificá-lo; a incensação do altar, simbolizando o sacrifício de Cristo e nossas oração elevadas a Deus; o revestimento, indicando que o altar é para o sacrifício eucarístico e mesa do Senhor; a iluminação do altar, lembrando-nos que Cristo é a luz para a revelação dos povos.

Ao fim a comunidade fez memória desde que quando a Igreja celebrou a primeira vez em 1991, Dom José relembrou dos primeiros padres Mário Filip, Cláudio Dalbon e Luiz Giuliane que fundaram esta Igreja, bem como todos os missionários de Treviso que ajudaram muito as Igrejas desta zona da cidade.

Informações e fotos: Kethllen Prestes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *