A Fazenda Feminina em Manaus foi inaugurada no dia 06 de março de 2005 e surgiu da necessidade de acolher também o público feminino. Com o apoio do governo estadual receberam a doação de um terreno com uma casa e puderam atender, inicialmente, 6 recuperandas.
Um acordo foi firmado, na época, com o CDH – Conselho de Desenvolvimento Humano – onde foi possível reformar e ampliar os atendimentos totalizando 10 mulheres.
Já são 14 anos de missão em Manaus, recuperando a dignidade de muitas mulheres que se tornaram dependentes químicas, hoje atendendo 15 mulheres e 5 crianças, filhos das recuperandas.
Essas vagas não são suficientes para atender a demanda. As mulheres que são atendidas na Fazenda são pessoas que não possuem renda para se manter o que dificulta a manutenção da comunidade terapêutica.
Para se manter na Fazenda é necessário que a família ajude com a venda dos produtos produzidos pelas recuperandas. Mas nem sempre é possível, porque muitas vêm do interior do estado.
No próximo dia 07 de abril (domingo) a Fazenda da Esperança Feminina “Irmã Cleuza Rody Coelho” realizará um café da manhã para comemorar os 14 anos de atuação em Manaus e arrecadar dinheiro para dar continuidade aos trabalhos da instituição.
O Café da Manhã já é uma tradição e tem o caráter e trabalhar a espiritualidade e a prevenção às drogas junto aos jovens da nossa sociedade, quem faz o convite é o Presidente da Fazenda da Esperança e bispo emérito de Manaus, Dom Mário Pasqualloto.
A fazenda fica no Km 14 e meio da BR 174 ao lado da pousada Tucano, Ramal Cláudio Mesquita da.
O ingresso para o café da manhã está no valor de 20,00. Para mais informações ligue no 38775179 ou 991896883
Ouça a matéria na íntegra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura