CAAC realiza a primeira Adoração ao Santíssimo do ano com a presença de Dom Tadeu

Com o objetivo de reunir os artistas católicos em um só momento de maneira que possam adorar em comunidade a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC), realizou na noite desta sexta-feira (15/03) o primeiro encontro de ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO que ocorreu às 19h30 na Área Missionária Santa Catarina de Sena (AMSCS) – Bairro Petrópolis, contando com a presença do Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, que conduziu todo o momento de oração e adoração.

De acordo com Cláudio Cássio, coordenador responsável pela CAAC, essa primeira adoração do ano é a sétima realizada desde o ano passado, conhecendo os artistas de todos os setores e adorando a Jesus junto com os bispos. “Foi uma adoração orgânica, bem organizada, bem conduzida, com uma música impecável e os artistas mais uma vez mostrando a sua sintonia e sua unção, foi um momento bem feliz e vamos continuar perseverando neste caminho, pois queremos dar continuidade indo a outras comunidades, conhecendo outros artistas e esse ano pretendemos fazer um total de duas adoração por semestre, essa foi apenas a primeira”, explicou Cássio.

Para Inaré Santana, da comunidade São Sebastião pertencente à AMSCS, “a adoração foi uma oportunidade de conhecer melhor as atividades da CAAC, sem falar que foi uma ótima experiência de oração em conjunto com os outros artistas”, disse a jovem que pertence ao grupo de teatro e atua como Social Media. A CAAC é composta por nove subcomissões que a partir desse ano vai sair mais em missão, como: visitas pastorais aos artistas, formação, adorações mensais e a organização do Caritas Day Arquidiocesano, previsto para acontecer no feriado de 5 de setembro.

Conart 2019

Segundo Cássio, o evento mais próximo a ser realizado será o II Congresso Arquidiocesano de Artistas Católicos – Conaart. “Já estamos no processo de organização do II Conaart, que se inicia a partir do dia 25 de abril com Oficinas de Formação durante cinco dias, culminando no fim de semana nos dias 4 e 5 de maio o Congresso Fechado para os inscritos, tendo a presença confirmada do formador João Valter”, explicou Cássio. As inscrições custam apenas R$ 5,00 e você pode fazer pelo contato: 99515-4978 e por meio do site www.caacmanaus.com