O trabalho com as famílias e a articulação nas Regiões Episcopais

Arquidiocese de Manaus, iluminada pelo Espírito Santo, decidiu criar três regiões episcopais para estar mais perto do Povo de Deus, com o objetivo de evangelizar e implantar os desafios pastorais aprovados na X Assembleia Pastoral Arquidiocesana.

Cada região tem um vigário episcopal que tem a missão estratégica e criativa de animar, coordenar, celebrar e visitar os padres, diáconos, religiosos (as) e todo o povo de Deus, especialmente os pobres da periferia e interior da região que lhe foi confiada.

A Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios é de responsabilidade do Monsenhor José Carlos Sabino de Andrade, a Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes é de responsabilidade de Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, e a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida é de responsabilidade de Dom José Albuquerque de Araújo.

Em 2018 na Conclusão da X APA, um dos desafios a serem enfrentados é a Evangelização das famílias, afirma o coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar, Manoel Ramos.

Outros desafios que deverão ser assumidos a partir da X APA pela Arquidiocese de Manaus é a Presença missionária no interior e nas periferias; Evangelização da Juventude; Ecologia integral; Superação da violência; Política e cidadania; Migrantes e indígenas.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura