Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Encontro de religiosos no Amazonas debate sobre o desenvolvimento sustentável

Ribeirinhos, indígenas, militares, parlamentares e representantes instituições científicas, governamentais e não-governamentais participaram nesta quinta-feira (7) do primeiro dia do “Seminário Sínodo da Amazônia: contribuições a partir do desenvolvimento sustentável”, que aconteceu no Centro Pastoral da Arquidiocese de Manaus, Centro da capital amazonense.

O objetivo do encontro é contribuir para o processo de discussão entre sociedade e atores participantes do Sínodo da Amazônia, bem como servir de apoio na elaboração dos documentos-base sobre o assunto.

O evento é realizado pela Arquidiocese de Manaus, integrante da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, e do Instituto Conservação e Sociedade (ICS).

Convocado pelo Papa Francisco, o sínodo deve acontecer em outubro reunindo mais de 250 bispos no Vaticano para discutir os novos caminhos para evangelização a partir de diversos temas relacionados à Amazônia.

Estiveram na abertura do seminário o monsenhor Marcelo Sorondo, da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, o cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, o general do Exército César Augusto Nardi, a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Jaíza Fraxe, e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, Socorro Guedes.

FONTE: A Crtitica

Link: https://www.acritica.com/channels/governo/news/encontro-de-religiosos-no-amazonas-debate-sobre-o-desenvolvimento-sustentavel



Por: Leomara Duarte



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *