Entre os dias 20 e 22 de Março a Arquidiocese de Manaus promoverá o estudo da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas, e Lema: Serás libertado pelo direito e pela Justiça.
A iniciativa surgiu da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana e visa estimular a igreja católica de Manaus a entender melhor essa temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Entre os formadores está o Secretário Executivo do Regional Norte 1, Amazonas e Roraima, Diácono Francisco Andrade, que vai trabalhar o sentido do JULGAR na formação, ele afirma que é necessário ter um olhar maior para a população que sofre por falta de políticas públicas tão básicas e que estão na constituição.
O Bispo da Prelazia de Itacoatiara José Ionilton Lisboa também estará na formação e irá fazer a reflexão sobre o ver, ele destaca os pontos de estudo que constam no texto-base da Campanha da Fraternidade para este ano.
As políticas públicas são as ações desenvolvidas pelo estado, afim de atender aos direitos da Constituição Federal e outras leis dedicada ao bem estar da população, é o que explica o Advogado Alberto D´Almeida.
De acordo com a Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus e integrante da Comissão Formadora da CF 2019 Patrícia Cabral, a parte do agir será feita de forma coletiva envolvendo todos os participantes.
A formação é aberta ao público e acontecerá no Colégio Dom Bosco Centro entre os dias 20 e 22 de Março ás 7 horas da noite.
Para mais informações ligue no 32129029 ou 99424-2089.
Ouça a matéria na íntegra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura