Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Pe. Pedro Vignola realiza a 6º edição do encontro de Formação de Liderança dos Coroinhas

A 6º Formação de Liderança, teve abertura com Celebração Eucarística presidida por Dom José Albuquerque, no dia 09 de março na Igreja São Francisco de Assis, pertencente à Área Missionária São Pedro Apóstolo (AMSPA) às 16h, seguido do credenciamento e coquetel. Contando com a presença de 170 inscritos, entre eles  coordenadores, coroinhas, assessores, pais e mães, e agentes interessados no serviço da pastoral.

O encontro esse ano trouxe como tema: A importância da igreja Sinodal e lema: Coordenadores, a Igreja olha-vos com confiança e amor. Durante a sua homília, Dom  José orientou aos coroinhas que “escutem mais, obedeçam mais, participem mais, ajudem o povo de Deus a rezar bem”, assim o 1º dia foi momento oportuno de comunhão e conhecimento, alimentados da palavra e eucaristia.

O Segundo dia (10 de março), teve início às 7h15min com animação, oração e café partilhado, seguido da formação geral com o Diácono Francisco – secretário da CNBB Regional Norte 01. Diácono Francisco abordou a temática Sínodo para a Amazônia, alegrando-nos com a mensagem “O sínodo não será na  Amazônia, mas no Vaticano, nossa sede, pois, significa dizer que a Igreja Católica reunida volta os olhos para Amazônia, quer compreender o rosto da igreja Amazônida e quer escutar seu clamor”

Após a formação geral, houve as oficinas pela manhã, com pausa para  almoço , seguida das oficinas pela tarde, e programação de dinâmica e animação.

Entre as oficinas apresentadas podemos citar:

Preparação de encontro – assessoria de Joice (Pastoral da Juventude)

Técnica de dinâmica – assessoria Diego (Marista)

Liturgia – assessoria Ir. Rosário – PIAS discípulas

IGMR – assessoria Hugo (coord. de liturgia paroquia de São Bento)

Liderança – assessoria Hélio AMSL e Janderson Setor Dom Luiz.

Espiritualidade – assessor seminarista Raphael (Seminário São José)

Assessoria – assessor Alex

A  programação encerrou às 16h30min com agradecimento realizado pela equipe  de coordenação setorial composta por Victor Hugo, Kathllen Prestes e Mayara Bruno. “Agradecemos a Deus que impulsiona nossa missão, a todos  os coroinhas que se empenham sobretudo em suas comunidades, aos coordenadores que sabem que a Igreja confia a eles nossas crianças e jovens para serem mais que líderes, a serem pais e mães, aos párocos de nosso setor pelo incentivo, sobretudo na pessoa do Pe. Thiago que nos recebeu em sua área missionaria, e Pe. Eduardo que esteve  conosco, aos formadores que se disponibilizaram em compartilhar seus conhecimentos e as demais equipes que se formaram para que tudo corresse bem. Esperamos que a Pastoral dos Coroinhas do nosso setor, seja cada vez mais sinal da Igreja que escutam que acolhe, que ama e que é sinodal!”, comentou Kathllen Prestes.

Informações: Kathllen Prestes

Fotos colaboração: Kathllen Prestes



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *