Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Papa Francisco e as redes sociais

O Papa Francisco é muito próximo ás redes sociais. O pontífice tem conta no facebook, instagram e twitter.

São mais de 4 milhões de seguidores no tiwitter, rede social que permite apenas o uso de 280 caracteres por postagem.

A primeira postagem do Papa Francisco em uma Rede Social foi no instagram, em 19 de Março de 2016, na postagem escrita em oito idiomas o papa pedia para que todos rezassem por ele. Hoje a sua conta no instagram ultrapassa os 5 milhões de seguidores.

O post do Papa tem feito muito sucesso e ganhado uma proporção enorme no quesito de compartilhamento. Suas mensagens falam muito sobre a atualidade, e o novo desafio da igreja, ser uma igreja em saída, afirma o coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Manaus, Edney Mendonça.

Foi publicada no último sábado, no site do vaticano a mensagem do santo padre para 56° mundial das vocações. Em um dos trechos da mensagem o papa afirma que a “A vocação é um convite a não ficarmos parados na praia com as redes na mão, mas a seguir jesus no seu caminho, para a nossa felicidade e para o bem dos que nos rodeiam.”

Segundo o Ministro da Palavra e Eucaristia da Área Missionária Família de Nazaré Luciano Mota, as mensagens do pontífice fortalecem a caminhada missionária na igreja.

As postagens do papa Francisco você pode acessar a conta no instagram – @franciscus  e no twitter @pontifex_pt. Mensagens e vídeos você encontra no site vaticamnews.va

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *