Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CAS realiza retiro com Liderança da Catequese Setorial da Arquidiocese

Nos dias 9 e 10 março, foi realizado na Associação Comunitária de Atendimento a Família (Acaf), localizada no Conjunto Atílio Andreaza – Japiim, o retiro anual da Liderança da Catequese Setorial da Arquidiocese de Manaus, tendo como tema: “A Espiritualidade da Liderança no Processo da Iniciação à Vida Cristã (IVC)”, organizado pela Catequese Arquidiocesana à Serviço (CAS), reunindo cerca de 50 participantes provenientes de praticamente todos os setores da Arquidiocese de Manaus. O encontro contou também com a presença do Bispo auxiliar, Dom José Albuquerque e do Padre Paulo César, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Dom José, esteve presente na noite de sábado (9/3) e teve uma breve conversa com os participantes, onde falou que ser catequista é um dos serviços mais importantes dentro da igreja, pois trata de daqueles que dão as primeiras formações aos que estão iniciando sua caminhada. “O catequista é um ser humano como outro qualquer, que também tem seus problemas e passa por dificuldades, mas que desempenha uma das mais belas funções dentro da nossa igreja vencendo todos os desafios pessoais com muito amor  e por isso que um retiro como esse, em plena Quaresma, se torna importante no sentindo de servir para recarregar as energias e dividir experiências que possam ajudar no crescimento da caminhada de cada um, pois quanto mais damos, mais recebemos”, disse Dom José.

“Foi um retiro muito bem diferente, todo focado na Palavra, onde foi trabalhado vários textos bíblicos com a relação discípulo-missionário. Tivemos também momento Mariano, além dos momentos de deserto, partilha, espiritualidade e finalizamos com a celebração do Pe. Paulo. Para mim foi de grande importância viver esse momento, onde realizamos um caminho que enfrentamos nossos desafios não apenas como catequistas e sim na nossa vida pessoal como um todo e percebemos que as palavras de Dom José só vieram confirmar aquilo que já estávamos debatendo e acredito que o nosso objetivo foi alcançado”  avaliou Rosália Gaspar, coordenadora da CAS.

Fotos colaboração: Arquivo pessoal da CAS

   



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *