Abertura da Campanha da Fraternidade em Manaus será realizada no Paço da Liberdade

Oficialmente, na quarta-feira de cinzas, acontece a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2019 em todo o Brasil, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Criada em 1962 a Campanha já ultrapassa a sua quinquagésima edição. A cada ano com uma temática diferente, a igreja se preocupa com a atualidade e faz reflexão dos acontecimentos que circulam na sociedade.

As políticas públicas são as ações desenvolvidas pelo estado, afim de atender aos direitos da Constituição Federal e outras leis dedicada ao bem estar da população.

O objetivo da campanha em 2019 é estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

O texto-base da campanha descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Todos os anos um ponto da cidade de Manaus é escolhido para a abertura da campanha. Neste ano foi escolhido o Paço da Liberdade também conhecido como Paço Municipal, já foi sede por muitos anos da Prefeitura de Manaus.

Neste espaço histórico, a Arquidiocese de Manaus fará a abertura da Campanha da Fraternidade 2019.

O Paço da Liberdade fica localizado na rua R. Gabriel Salgado – Centro, atrás do colégio Dom Bosco.

A abertura será ás 09 horas da manhã, com transmissão ao vivo pelas ondas da Rádio Rio Mar FM 103,5.

Ouça a matéria na integra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura