Coletiva de imprensa é realizada para apresentar Campanha da Fraternidade 2019

A Arquidiocese de Manaus realizou, na manhã de 26 de fevereiro, a coletiva de imprensa sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 que visa estimular a participação do cidadão nas Políticas Públicas, entendendo o seu papel de cobrar do Estado o que é direito de todos.

Criada em 1962 a Campanha já ultrapassa a sua quinquagésima edição. A cada ano com uma temática diferente a igreja se preocupa com a atualidade e faz reflexão dos acontecimentos que circulam na sociedade. Em 2019 a temática será Políticas Públicas, que são as ações desenvolvidas pelo estado, afim de atender aos direitos da Constituição Federal e outras leis dedicada ao bem estar da população.

Para que os agentes de pastorais e movimentos das comunidades e paróquias entendam sobre a temática, a Arquidiocese de Manaus dispõe de uma comissão formadora que leva a capacitação até os agentes.

A abertura da Campanha da Fraternidade será realizada no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no centro da cidade, no dia 6 de março às 9 horas da manhã.

Para mais informações sobre a campanha e para solicitar formações promovidas pela comissão da campanha da Arquidiocese de Manaus ligue para o 3212-9029.

Ouça na íntegra a matéria veiculada na Rádio Rio Mar:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura