Pastoral Familiar realiza encontro de espiritualidade para agentes de pastoral e famílias

“A família como vai?” Este foi o tema central do Retiro de Espiritualidade realizada pela Pastoral Familiar nas três regiões episcopais da Arquidiocese de Manaus, no dia 24 de fevereiro, das 7 às 12h. O encontro ocorrido na Região Nossa Senhora dos Remédios, realizado no auditório da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, contou com a presença do bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros que presidiu a missa de encerramento.

Ao todo foram 210 participantes que atentos acompanharam as palavras do seminarista Gutemberg Gonçalves que falou aos presente sobre o amor de Deus que deve permear toda a vida em família. “A gente sempre pede a direção do Espírito Santo para que ele possa conduzir esses momentos. Leitura e oração são importantes para este momento para que possa chegar ao momento de adoração a Deus”, afirmou Gutemberg.

Conforme o casal Taísa e Thiego Paiva, que organizou o encontro, a manhã toda foi de oração, com laudes e reflexão sobre encontro consigo mesmo e a relação dentro de sua família, ato penitencial. “A nossa espiritualidade foi toda com momentos de oração e reflexão voltados para as famílias. Nós conhecemos o seminarista Gutemberg na Área Missionária Família de Nazaré e convidamos ele para participar e foi muito bom.  Ele entendeu a proposta do tema e se aprofundou nele, conseguindo conduzir a manhã toda com vários momentos de oração (individual, em família e em casal) e encerramos com a celebração”, afirmou Taísa Paiva.

Missa

Dom Tadeu Canavarros esteve no retiro presidindo a missa de encerramento. Em sua homilia destacou a

Regiões Episcopais

Este encontro ocorreu também nas Regiões Episcopais, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora dos Navegantes, tendo acontecido respectivamente na Igreja Santa Mônica, conjunto Manoa, e na Igreja Cristo Rei, bairro são José II