Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jornada da Infância Missionária tem sintonia com o Mês Missionário Extraordinário

O mês de outubro de 2019 foi proclamado pelo papa Francisco como Mês Missionário Extraordinário. O objetivo é despertar em medida maior a consciência da missão e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

Diversas atividades serão desenvolvidas ao longo do ano pela Pontifícias Obras Missionárias (POM) para marcar a celebração. Entre elas está a 7ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que será realizada dia 26 de maio e traz como temática: “Batizados e enviados: IAM em missão no mundo”. A escolha do tema busca estar em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário.

O cartaz da campanha foi recentemente apresentado pela secretária nacional da IAM, Ir. Patrícia Souza. Segundo ela, subsídios estão sendo preparados para que esta celebração seja um marco na caminhada da IAM Brasil.

No ano passado a IAM da Arquidiocese de Manaus realizou o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária sobre a História, Carisma e espiritualidade. 30 agentes receberam a capacitação da secretária nacional Irmã Patrícia Souza.
Em Manaus, a infância missionária completará 20 anos de Missão nas áreas missionárias e paróquias.

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *