Animação Bíblico-Catequética da Regional Norte – 1 realiza encontro anual no Setor Pe. Pedro Vignola.

Durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, estará acontecendo na igreja de São João Batista, pertencente à Área Missionária São Lucas – Setor Pe. Pedro Vignola, o encontro anual da Animação Bíblico-Catequética da Regional Norte – 1. O evento conta com a presença de representantes da Diocese de Roraima, Padre Lúcio Nicoletto; de Parintins, do Auto Solimões e Coari, Prelazias Tefé, Itacoatiara e Borba. Foram convidados também, representantes da das Pastorais Arquidiocesana da Família, Batismo, Catequese e o SAL, além do Padre Ricardo Castro, diretor do ITEPES falou da importância do SÍNODO para Amazônia. O Diácono Francisco hoje falou um pouco do tema: Povos Indígenas (Catequese Indígena).

Na programação dos três dias está incluído: Partilha das realidades das dioceses e prelazias; discussão e organização do Seminário Regional e I Seminário da IVC; oração e celebração eucarística, entre outros. Segundo Rose Medeiros, Coordenadora Regional da Animação Bíblico-Catequética, o encontro anual é de suma importância, pois, além de trocar experiências, também é uma maneira de enriquecer o jeito de ser e fazer o processo do IVC e assim é realizada uma avaliação geral da caminhada. “Nós queremos fazer um seminário da IVC com a cara do Regional e para nós devemos lembrar os ribeirinhos, os indígenas, a causa urbana e os grandes acontecimentos da sociedade no momento atual”, disse Rose.

Informações e fotos:  Edilúcio Carneiro