Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Trabalho da Pastoral Carcerária nos Presídios e direitos dos encarcerados

A igreja católica sempre foi muito preocupada com as causas sociais. São mais de 30 pastorais ativas nas igrejas mundo afora. Desde a pastoral da criança que faz o acompanhamento de crianças no ventre materno até os 6 anos de idade, até a pastoral do idoso, que visita e traz mensagens de conforto aos que já se encontram na terceira idade.

Entre elas está a pastoral carcerária que faz um trabalho de evangelização dentro dos presídios, levanto esperança e dignidade para estas pessoas.

Em dezembro do ano passado a Pastoral Carcerária lançou o relatório “Tortura em Tempos de Encarceramento em Massa II” com análise dos 175 casos de denúncias recebidas entre junho de 2014 e agosto de 2018. O trabalho é uma continuação do relatório sobre tortura publicado em 2016.

Há 41 anos a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Manaus realiza visitas aos internos dos presídios localizados na Capital do Amazonas buscando auxiliá-los espiritualmente e socialmente. Atualmente a Pastoral dispõe de 62 agentes que se dividem em 9 equipes para atender as nove unidades prisionais uma vez por semana.  Recentemente, a pastoral tem realizado um trabalho com as detentas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) com um curso profissionalizante de corte e costura para roupas íntimas.

Para mais detalhes, ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *