Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Cristo Redentor reenvia de 29 Ministros da Eucaristia, Palavra e Consolação

A paróquia Cristo Redentor, localizada no Bairro do Alvorada 3 – Setor Alvorada, celebrou na noite de 17 de fevereiro, o reenvio de 29 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, da Palavra e da Consolação (antiga exéquias). A celebração foi presidida pelo Monsenhor Sabino Andrade, concelebrada pelo pároco, Pe. Carmelo Rivera, auxiliados pelo diácono Atanázio Salvador.

Durante a homilia, Monsenhor Sabino comentou a respeito das leituras do dia e fez uma profunda relação das lições da Palavra de Deus, com os dias atuais. Depois, finalizou dizendo algumas breves palavras aos irmãos que estavam sendo reenviados, salientando que receber os Ministérios é um Graça, mas também é uma responsabilidade, onde cada ministro e ministra tem que se revestir por Cristo.

“Vocês que aqui se apresentam, vão carregar Jesus, vão dar Jesus para as outras pessoas e isso é muita responsabilidade, não são meros entregadores de hóstia é uma verdadeira experiência de Deus em nossa vida. O ministro da Palavra é aquele que precisa ter intimidade para anunciar a Jesus e falar de Deus, não se trata apenas das coisas de Deus, mas falar a partir da sua experiência das coisas de Deus. Os que vão receber o Ministério da Consolação vão levar o consolo da fé às pessoas que perderam os entes queridos e ajudar as pessoas que estão passando pelo momento difícil, a superar a dor da perda”, disse o Monsenhor.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *