Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Movimento Terço dos Homens de Manaus participa de Romaria em Aparecida do Norte

Cerca de 45 “Guerreiros de Maria”, embarcaram na madrugada desta sexta-feira (15/02) para Aparecida do Norte (SP), onde irão participar nos próximos três dias da XI Romaria Nacional do Terço dos Homens, que este ano tem como tema “Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir”. A frente do grupo de Manaus esta Manoel Miranda, Coordenador Arquidiocesano e Regional Norte 1 e Noroeste e Pe. Hércules Lima, Orientador Espiritual do Movimento. A caravana manauara também conta com a presença de Frei Pedro Rodrigues, pároco da paróquia Nossa Senhora das Mercês, localizada no conjunto eldorado – bairro Parque dez e da Área Missionária São Maximiliano Maria Kolbe, localizada no bairro do Aleixo.

A programação começa na noite de hoje, 15 de fevereiro, onde será celebrada Missa de abertura, às 18h e, logo após, procissão que percorrerá o Caminho do Rosário. O trecho liga a Basílica ao Porto Itaguaçú, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. “O ponto alto da programação ocorrerá no sábado, 16 de fevereiro, quando será celebrada a Missa campal, às 7h30, na Tribuna Papal Bento XVI, e às 13h45, quando haverá a recitação do Santo Terço no Altar Central da Basílica, seguido pela consagração dos homens a Nossa Senhora Aparecida”, comentou Cleber Camarão, integrante do movimento.

De acordo com Manoel Miranda, são esperados cerca de 100mil homens e toda a programação será transmitida pela TV Aparecida durante os três dias. “Vai ser tudo televisionado pela TV Aparecida, a última Romaria deu cerca de 100mil homens e, para esse ano são esperados o mesmo público. Vale a pena ressaltar que no domingo (17/02), vai acontecer o Kairós na Canção Nova só para o Terço do Homens e lá vamos encerrar o evento com a missa presidida por Dom Gil Ferreira, bispo referencial do Movimento em todo o Brasil”, comentou o coordenador.

Fotos: Cleber Camarão

Informações: Manuel Miranda e Cleber Camarão



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *