Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Vaticano e Pontifícias Obras Missionárias lançam Guia para o Mês Missionário Extraordinário

O Vaticano, por meio da Congregação para a Evangelização dos Povos, e das Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançou recentemente, uma versão em português, do Guia para o Mês Missionário Extraordinário.

O objetivo do Guia é servir às dioceses em suas necessidades de formação e animação missionária, preparando os fiéis ao redor do mundo para se viver o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, para outubro deste ano, por ocasião do centenário da promulgação da Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV. (15)

O Guia servirá para inspirar a criatividade das Igrejas locais e seus cristãos em enfrentar os desafios relacionados com a evangelização da missão ad gentes, sem qualquer pretensão de ser exaustiva reflexão teológica ou sistemática e missão catequética. As partes referidas no Guia correspondem às dimensões espirituais indicadas pelo Papa Francisco na proclamação do Mês Missionário Extraordinário: o encontro pessoal com Cristo vivo na Igreja, o testemunho dos santos e mártires da missão, formação e missão catequética caridade missionária.

O texto foi publicado em inglês, italiano, francês, espanhol e português. No Brasil, a versão impressa será publicada pela Edições CNBB, com lançamento realizado durante a Assembleia dos Bispos, em maio deste ano.

Para encontrar o Guia na plataforma digital você pode acessar o site da CNBB . http://www.pom.org.br/wp-content/uploads/2019/02/guia-do-mes-missionario-extraordinario.pdf

 

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *