Igreja Católica faz-se presente em abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus

A Arquidiocese de Manaus, na pessoa de seu arcebispo metropolitano, Dom Sergio Castriani, esteve presente junto às demais autoridades locais, da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ocorrida na manhã do dia 6 de fevereiro, no plenário Adriano Jorge. A sessão da 17° Legislatura foi iniciada com a leitura da mensagem anual do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto.

A solenidade foi presidida pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), contando com a presença de 39 dos 41 vereadores, incluindo os sete novos parlamentares empossados no dia 1º de fevereiro.

Durante o discurso, Artur Neto falou sobre a gestão municipal, educação, saúde, infraestrutura e novos investimentos. Segundo o prefeito, Manaus se consolidou como a grande referência em gestão das contas públicas. Ele afirmou que recebeu a prefeitura em 2013 com rombo de R$ 347 milhões nas contas e R$ 14 milhões foram quitados, mas deseja deixar Manaus sem dívidas. “Somos reconhecidos Brasil afora e também por todos os organismos de crédito nacionais e internacionais como exemplo de estabilidade financeira e segurança econômica”, afirmou Artur Neto.

Confira algumas fotos do evento.