Dia Mundial de Oração pelo tráfico de Pessoas é celebrado nesta sexta-feira

O dia 8 de fevereiro foi escolhido como o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. A data foi promovida pela União Internacional dos Superiores Gerais e celebra o dia de Santa Josefina Bakhita que foi raptada e escravizada, quando ainda era criança.

A iniciativa foi instituída pelo Papa Francisco no ano de 2013, devido ao alto índice de caso de tráfico humano surgiu no ano de 2013.

Segundo uma nota da Rede Mundial de Oração do Papa,  vemos diariamente essas pessoas nos noticiários e na imprensa. As vítimas são chamadas de migrantes econômicos, refugiados, clandestinos, deslocados, menores abandonados, caravanas, ou de outra forma, esquecendo muitas vezes que são pessoas.

As paróquias da Arquidiocese de Manaus a fazerem um momento de oração por todas as pessoas vítimas do tráfico humano.

O papa lançou um vídeo no site do vaticano á respeite deste dia, para quem desejar assisti-lo é só acessar no www.vaticanews.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura