Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Hilton é empossado pároco na Paróquia São Pedro, no município de Manaquiri

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e vigário da Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, Dom Tadeu Canavarros, deu posse ao novo pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, Município de Manaquiri-AM, padre Hilton Brito, diocesano.

A Santa Missa marcou o início dos trabalhos pastorais que, a partir de então, o empossado assumirá os compromissos de evangelização nesta paróquia. Concelebraram, neste Ato Litúrgico, os anteriores párocos diocesanos Pe. Martin James Laumann e Pe. Humberto Vasconcelos.

Durante a homilia, o bispo enfatizou quais as funções e os atributos que devem assumir um pároco, que, em coletividade e em obediência ao colégio dos bispos realizará a missão que Jesus Cristo a todos confiou. Em suma, Canavarros ainda contribuiu dizendo que, o pároco é colaborador dos bispos. “O pároco é colaborador do bispo. Somos nós, os bispos, que confiamos a eles o dever de comunidade com os paroquianos”, afirmou Dom Tadeu Canavarros.

Entre homenagens e também despedidas, todos após a celebração participaram de um almoço partilhado oferecidos por todas as comunidades que também vieram de longe prestigiar esse momento em sua paróquia.

Por Perezes Jr. – Texto e fotos

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *