Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santa Teresinha realiza APP reunindo cerca de 160 agentes de pastoral

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, foi realizado a Assembleia Pastoral Paroquial (APP) da Paróquia Santa Teresinha, situada no bairro do Alvorada 2, que reuniu cerca de 160 agentes de pastorais de todas as comunidades pertencente às seis diaconias. Foi a primeira assembleia sob o comando da nova gestão da paróquia, formada pelo pároco, Pe. Cairo Gama e pelo vigário paroquial. Pe. Kleython Cabral que, durante dois dias, conduziram o encontro à luz da última Assembleia Pastoral Paroquial – X APA, utilizando o livrinho do Plano de Evangelização, como subsidio para eleger as prioridades para a paróquia.

De acordo com o pároco, a resposta foi muito positiva “Tudo aquilo que debatemos, vivenciamos e realizamos esses dois dias, foi á luz da X-APA, dentro daquilo que a Arquidiocese pede para nós. Então, depois de refletir e conversar para conhecer a realidade da paróquia, nós também escolhemos nossas prioridades que são: trabalhar as famílias, superação da violência e formação para agente de pastoral e evangelização. Com certeza fomos bem correspondidos e mostra que é uma paróquia unida, viva e forte e vem crescendo no processo de evangelização”, comentou Cairo.

O evento contou com momentos de oração, reflexão, animação e formação, tudo realizado num clima de muita unidade e descontração finalizando por volta das 13h deste domingo, com um super almoço realizado na quadra da igreja. Vale ressaltar a formação realizada no sábado (02/02), pelo Pe. Ricardo Castro, diretor do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itepes), onde trabalhou a missão urbana, ou seja, dicas de como evangelizar dentro da cidade. “Nós devemos ser os missionários de Santa Teresinha nesta cidade que cada dia mais cresce e, as dicas do Pe. Ricardo são pontos chaves para ir ao encontro dos que estão lá fora”, disse Pe. Cairo.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *