Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Grupo de peregrinos do Amazonas participam de Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Cerca de 600 mil jovens do mundo todo participaram da 34a. edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que aconteceu de 22 a 25 de janeiro deste ano, no Panamá, com o tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Dentre as atividades programadas, um dos momentos mais aguardados pela juventude que participou do evento foi o encontro com o Papa Francisco.

A Paróquia São Jorge, situada no Setor Avenida Brasil, enviou para este evento dez jovens para esta experiência, acompanhados do vigário paroquial Frei Faustino Fernandes. O jovem Andrey Marcelo que participa da Pastoral da Juventude da Paróquia São Jorge expressou a alegria desta experiência do encontro com o papa e de participar de toda a programação que incluiu missas, catequeses, feira vocacional e vigília

Sobre a JMJ 

A Jornada Mundial da Juventude foi celebrada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1986, em Roma. A partir de 1987 e depois, a cada dois ou três anos, organiza-se a Jornada Mundial da Juventude em algum lugar determinado do mundo. A penúltima edição do evento foi realizada em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016.

A próxima JMJ já está marcada para o ano de 2022 e vai ocorrer em Lisboa, Portugal.

Por Rafaella Moura  e Ana Paula Lourenço

 


Ouça, na íntegra, a matéria publicada na Rádio Rio Mar FM 103,5:

 

Confira as fotos enviadas por este grupo de peregrinos



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *