Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Católica do Educandos acolhe novo pároco da Paróquia N. Sra. dos Perpétuo Socorro

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, deu posse ao padre James Batista, da Congregação do Santíssimo Redentor, CSsR, que a partir do dia 27 de janeiro deste ano estará à frente da Paróquia N. Sra. dos Perpétuo Socorro. A cerimônia ocorreu durante a missa realizada na Igreja localizada na rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos. Concelebraram os padres Miguel Mcintosh (CSsR), Valter (CSsR) e Amarildo Luciano, atualmente novo  vice-provincial dos redentoristas.

Ao longo da celebração, Dom Tadeu entregou ao novo padre alguns objetos que simbolizam sua missão nesta paróquia. O primeiro deles foi a chave do sacrário, depois o livro da Palavra de Deus, depois a chave da igreja, estola roxa para as confissões, instrumentos do sacramento do batismo, dentre outros. Durante a homilia falou sobre o sacerdócio ministerial, que é estar a serviço dos fiéis, mas cada padre é único, pois tem sua maneira.

“Existem muitos padres, vocês conheceram muitos padres ao longo da vida, mas este é único e tem sua maneira, pois isso é preciso saber se relacionar com cada sacerdote pois cada um tem sua qualidade o que vai diferenciando-o de outros. Quando olhamos Cristo Jesus, sumo e eterno sacerdote, que nos remiu e partilhou a sua vida divina, e nos revelou o Pai e a condição da fraternidade. O sacerdote não pode cair na tentação de se considerar somente mero delegado ou apenas representante da comunidade, mas um dom para esta comunidade, pela unção do espírito e por sua especial união com Cristo”, destacou o bispo.

Padre Amarildo, após as palavras de agradecimento que recebeu, retribuiu aos paroquianos ao afirmar ser grato por terem sido pacientes com ele e por terem tantas vezes sido motivação para a sua missão ao longo dos oito anos em que esteve na paróquia. “Foram oito anos que eu vivi feliz aqui no Educandos, muito obrigado a vocês e desejo que continuem firmes devotos de nossa senhora, seguindo Jesus, participando das novenas e celebrações, e atuando nas pastorais. Desejo ao padre James que ele tenha um ministério fecundo aqui na paróquia e ele será muito feliz aqui se ele caminhar com as pessoas, na comunhão com os conselhos, pastorais e demais missionários redentoristas. Tenho certeza que ele fará uma boa missão no Educandos. Que Deus abençoe!”, destacou padre Amarildo.

Padre James Batista, que é fruto da formação e apoio que recebeu nesta paróquia entre os anos de 2011 e 2013, quando ainda era formando. Ele chegou em Manaus no dia 6 de janeiro e no mesmo dia presidiu a missa, quando pediu aos paroquianos três coisas: paciência, misericórdia e ajudasse nessa missão, pois tem apenas quatro anos de ordenado, tendo atuado dois anos como pároco e dois como vigário em Coari, onde também estava na direção da Rádio do município. “Agradeço a Arquidiocese de Manaus em nome de Dom Tadeu e a minha congregação pela confiança de me mandar pra cá. Ao vir pra cá, eu posso de alguma maneira gastar o meu ministério junto ao povo que me acolheu e me alimentou espiritualmente, com abraço, carinho, afeto e acolhida nos três anos que morei aqui. Hoje, com muita alegria, chego para me juntar a vocês. E que com a graça de Deus e a proteção de Maria façamos uma boa caminhada, unidos, partilhando as dores, mas sobretudo celebrando as alegrias do dia a dia”, afirmou o novo pároco.

Confira mais fotos neste link https://www.facebook.com/perezes.junior/media_set?set=a.2319535574747628&type=3&notif_id=1548639446041120&notif_t=close_friend_activity



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *