Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia São Raimundo promove formação sobre CF 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas

De olho no Tempo Quaresmal, a Paróquia São Raimundo Nonato decidiu promover uma formação sobre a Campanha da Fraternidade(CF) 2019 que traz a temática das políticas públicas. O encontro que foi conduzido por Roberto Rivelino, aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, nas dependências da matriz da paróquia, e contou com a presença de agentes de pastorais e de comunitários.
Nos dois dias, os participantes puderam refletir o objetivo do tema, através de pontos reais da sociedade no dia a dia enaltecido em algumas passagens das cartas encíclicas. Em seguida, foram divididos em grupos denominados “eixos temáticos”, na qual discutiram através da convivência a realidade da juventude, atendimento ao idoso, saúde e, meio ambiente e saneamento básico. Ao final, os grupos apresentaram as discussões e propostas do que a paróquia pode executar.
Rivelino enfatizou a importância do tema e ressaltou o trabalho das reflexões para os agentes e comunitários. “Nesses dois dias nos exercitamos o ver, o julgar e o agir. É importante a paróquia estar debruçada nesse tema, enquanto a Igreja do Brasil apresenta como temática da comunidade. Esse é um tema muito atual e precisamos retomar e fazer essas reflexões não só o povo como agente de pastoral, para que depois possamos ajudar os nossos comunitários que estão no entorno da paróquia”, disse.
A Campanha da Fraternidade inicia na quarta-feira de Cinzas e se estende durante todo o tempo da Quaresma até ao Domingo de Ramos. A Paróquia São Raimundo Nonato foi uma das primeiras na Arquidiocese a realizar o encontro formativo sobre a campanha.

Por Nathan Nascimento – Pastoral da Comunicação da Paróquia São Raimundo Nonato

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *