Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral da Criança realiza celebração da vida no bairro Educandos com Crianças atingidas pelo incêndio e que não tiveram Natal

Todos os anos a Pastoral da Criança de todos os setores da Arquidiocese de Manaus, prepara uma Celebração da Vida especial de Natal.

Devido o incêndio ocorrido no dia 17 de Dezembro, a Celebração da Vida que a pastoral da criança costuma fazer todos os meses teve que ser cancelada. Com isso a coordenação juntamente com as líderes resolveram chamar um grupo parceiro para ajudar com a doação de brinquedos, são os Amigos do Papai Noel.

O grupo amigos do papai Noel já existe há 20 anos. É um grupo de voluntários, composto basicamente de amigos, que convidaram seus amigos para participar. Não possui vínculos econômicos, sociais, políticos ou religiosos.

Foi fundado em 1998 com quatro amigos que quiseram celebrar o bom ano que tiveram com uma ação em prol do próximo. Juntaram suas economias e adquiriram cerca de 500 brinquedos que foram distribuídos de forma aleatória nas periferias de Manaus. Com o passar dos anos, foram aumentando o grupo e se organizando melhor.

Só que os brinquedos que o grupo amigos do Papai Noel arrecadaram em 2018, já foram distribuídos.

A coordenadora da pastoral da criança da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro de Educandos Roseny Rodrigues, faz um pedido para aqueles que desejarem ajudar.

Saiba mais na matéria logo abaixo:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *