Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pascoms reúnem-se para celebrar a divulgação da mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações

“Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. Este é o tema da Mensagem do Papa Francisco para o 53.  Dia Mundial das Comunicações Sociais divulgado no dia em que se festejou São Francisco Sales, patrono dos escritores e dos jornalistas. Para celebrar este dia e refletir um pouco sobre a mensagem,  agentes da Pastoral da Comunicação atuantes na Arquidiocese de Manaus reuniram-se na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em missa presidida pelo padre Nelson Taffarel, na noite do dia 24 de janeiro.

Durante a homilia, Pe. Taffarel falou sobre a vida de São Francisco Sales e a preocupação da Igreja em relação ao assunto comunicação. Relacionou a figura de “Franciscos” que dedicaram sua vida à Igreja ao longo da história da humanidade: Francisco de Assis, Francisco de Sales, Francisco Xavier, Francisco das Chagas e Papa Francisco. Por fim, falou sobre a mensagem publicada ontem, leu alguns trechos dela, procurando aproximá-la na vida das pessoas.

Estiveram presentes agentes das paróquias Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos,  São Sebastião e equipe Arquidiocesana.

Ao final da missa, foram distribuídas entre os presente cópias da mensagem do Papa que está disponível no site do Vaticano. Confira, na íntegra clicando aqui .

 

Com informações de Adriana Ribeiro – Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação – Pascom

Fotos: Viviane – Pascom Paróquia Rainha dos Apóstolos

 




Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *