Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil oferece curso online gratuito sobre a Campanha da Fraternidade 2019

Entre as muitas ferramentas que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Edições CNBB, disponibiliza para que cristãos melhor se preparem para a Campanha da Fraternidade 2019 está o curso “Campanha da Fraternidade 2019”. O roteiro pedagógico é organizado em três aulas que seguem os três momentos contemplados pelo método utilizado pela Igreja no Brasil: ver, julgar e agir.

O primeiro vídeo dedica-se ao “ver”. Nesta parte, padre Paulo Renato, assessor político da CNBB, retoma o conceito de políticas públicas, expresso no texto base.

 Na segunda aula do curso, que corresponde ao momento do “julgar”, o assessor político da CNBB, começa falando da inspiração bíblica da CF 2019 extraída do livro de Isaías capítulo 1, versículo 27: “Será libertado pelo direito e pela Justiça”.

 Já na última aula, o padre Paulo Renato fala das pistas de ação incentivadas pelo texto base. A primeira delas é a indissociável separação entre fé e vida.

O curso é gratuito. Para ter acesso, basta acessar o blog da Edições CNBB e abrir a aba “Materiais” onde será possível preencher um pequeno cadastro e acessar o material.

Aqui na Arquidiocese de Manaus os cursos presenciais já estão marcados. Segundo a Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese e integrante da Comissão da CF 2019, Patrícia Cabral, a equipe conta com 15 membros.

Você pode fazer a sua inscrição do curso online através do link: https://materiais.edicoescnbb.com.br/download-kit-cf2019

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *