Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. da Glória encerra os festejos do XVI Oitavário da Epifania

No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a paróquia Nossa Senhora da Glória, situada no bairro de mesmo nome pertencente ao Setor Avenida Brasil, iniciou os festejos do XVI Oitavário da Epifania, que simboliza a manifestação de Jesus a todos os povos da terra. Este ano, o evento teve como tema “Epifania –  Manifestação do Senhor, no rosto alegre da juventude” e Lema:  “O sim da juventude ao projeto do Pai”. O evento encerrou neste último domingo (13/1), com missa presidida pelo pároco, Pe. Anselmo Mantovani, mas durante contou com a participação de diversos presbíteros, entre eles: Dom Mário Pasquallotto, bispo emérito que realizou a abertura e nos outros dias tivemos a participação dos padres palotinos: Pe. Stanislaw Krajewski (Santo Ângelo-Novo Airão), Pe. César dos Santos (N. Sra Rainha dos Apóstolos), Pe. Eliton Pagnussato (Santuário N. Sra de Fátima), Pe. Celestino Ceretta (Área Missionária da Ponta Negra).

Programação realizada durante a semana

1º dia, bênção especial para todas as pastorais e movimentos de nossa Paróquia. Tendo como Presidente da celebração Dom Mário Pasqualotto.

2º dia, celebração Presidida pelo Pe. Stanislaw Krajewski. Onde foi destacado, que o jovem não é o futuro do Brasil, e sim ele tem que ser agora, pois no futuro o mesmo já vai está velho. No final da celebração, teve a bênção especial, para os trabalhadores (tantos os empregados e principalmente para os desempregados).

3º dia, uma das celebrações mais participativas e cheia de muitas bênçãos. No final da celebração teve a bênção dos pães, onde depois foi distribuída para todos os que estavam presentes.

4° dia, participação do Santuário Nossa Senhora de Fátima e, nesse dia, foi realizada uma bênção especial pela saúde, do corpo e da alma.

5° dia, celebração Presidida pelo Pe. Celestino (Área Missionária da Ponta Negra). Nesse dia tivemos a bênção especial para os idosos.

6° dia, nesse dia, foi realizada uma bênção especial para as famílias

7º dia, marcado pela oração com terço-vivo e a benção dos jovens e crianças.

8º e último dia, celebração presida pelo pároco Anselmo Mantovani onde foi realizada as bênçãos de renovação do Batismo.

Informações e fotos: Rozi Nascimento, secretária paroquial

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *