Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Oitavário da Epifania acontece pela primeira vez na Paróquia Nossa Senhora da Glória

Com o tema “Epifania: Manifestação do Senhor no rosto alegre da juventude” a Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Glória, recebe pela primeira vez o Oitavário da Epifania, que está em sua décima sexta edição. O evento é promovido pela União do Apostolado Católico, com duração de oito dias, e inicia neste domingo, dia 6 de janeiro, às 18h, com o subtema “ Juventude: Unidade e Diversidade”.

O oitavário acontece há 15 anos e sempre ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Foi idealizado e impulsionado pela leiga Deise Barros e a partir de 2019 o evento passará a acontecer na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro da Glória, também sob a responsabilidade dos padres Palotinos, sendo o pároco o padre Anselmo Mantovani.

A ideia é que o oitavário seja itinerante e percorra as igrejas que tem a espiritualidade de São Vicente Pallotti, que considerava a Epifania como a festa da vocação, a festa de reavivar a fé e reacender a caridade nas pessoas, tanto que instituiu o oitavário em Roma, no ano de 1836, pedindo que todas as casas Palotinas e todas as famílias católicas participassem deste momento de festa e unidade cristã.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *