Setor Padre Pedro Vignola realiza 8° Caminhada pela Paz no primeiro dia de 2019

O dia primeiro de janeiro, é a data início de um ciclo de 365 dias. É o dia da Confraternização Universal onde o mundo se une para celebrar a Paz.  Em muitos lugares do mundo são realizados momentos que celebram esta data. Em Manaus aconteceu a 8a. edição da Caminhada pela Paz, promovida pelo Setor Padre Pedro Vignola, que reuniu centenas de comunitários  das Áreas Missionárias: São Lucas, São Francisco das Chagas, Família de Nazaré, São Paulo Apóstolo, Divina Misericórdia, Santa Mônica, Santa Clara e São Raimundo.

A caminhada iniciou às 17 horas saindo da Comunidade São João Batista, núcleo 16, da Cidade Nova em direção ao Campo do Cruzeiro. Durante o percurso, as pessoas em sua grande maioria vestidas com camisa branca, traziam balões, faixas e cartazes com frases alusivas ao pedido de paz. Durante o percurso foram feitas paradas de reflexões em frente às casas de pessoas que sofreram violência. Orações e muitos cantos fizeram parte do percurso.

Após a caminhada, foi realizada a Missa Campal no Campo do Cruzeiro presidida pelo Padre Marco Antônio (Marquinho), e celebrada pelos padres Carlos Eduardo – Pároco da Área Missionária São Lucas, Padre Afonso Amane – Pároco da Área Missionária São Francisco das Chagas, Padre Thiago Santos – Pároco da Área Missionária São Pedro Apóstolo, Padre Cláudio Trabacchin – Pároco da Área Missionária Santa Mônica, Padre Roberto Bovolenta – Vigário Paroquial da Área Missionária Santa Mônica, e Padre Humberto Vasconcelos – Pároco de São Pedro Apóstolo no Manaquiri.

Durante a homilia, padre Marquinhos relembrou o início da caminhada que aconteceu em 2012 quando ainda era o pároco da Área Missionária São Lucas. Na época ele teve a ideia de realizar o evento por ver tantas famílias acendendo velas no Campo do Cruzeiro.