Catedral Metropolitana de Manaus celebra a Solenidade de Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz.

Na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, Pe. Hudson Ribeiro presidiu a primeira missa de 2019 às 7h30 na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz), quando celebrou a solenidade de Maria Mãe de Deus, relembrando a importância da santa mulher que deu à luz ao Rei que governa o céu e a terra pelos séculos eternos. Nessa data também se comemora o Dia Mundial da Paz, objetivo de praticamente todos os fiéis, que buscam paz, esperança e novos propósitos de viverem segundo os valores do evangelho e lutar por um mundo melhor.

“As pessoas vêm para agradecer pelo ano que passou e pedir pelo ano que está começando, então no fundo elas vêm rezar para ter um ano de paz, de esperança e de viverem o ano na graça de Deus, por isso elas já chegam pedindo a benção desde a entrada na igreja. E hoje o evangelho nos apresenta Nossa Senhora, ela que guardava todos os acontecimentos em seu coração, meditava e rezava antes de agir, assim como devemos fazer nesse primeiro dia do ano, relembrar os acontecimentos bons e ruins de 2018 e aprender com eles, pois todos nós sempre estamos em busca de mudar e melhorar, seja na igreja, no trabalho e em nossa família”, disse Pe. Hudson em sua homília.

Ao final da celebração, formou-se a tradicional fila para benção, onde o padre aspergiu água benta sobre os fiéis presentes. Às 10h foi realizada a segunda missa da manhã, presidida pelo pároco novamente. Para a dona Meire Antunes, da Comunidade Nossa senhora do Rosário, pertencente à paróquia de Santa Teresinha – Alvorada 2, a missa é um importante momento de celebrar em comunhão, a paz mundial. “É importante que as pessoas busquem mais a Deus, que procurem fortalecer a fé nesses momentos de oração e comunhão. E depois de uma celebração como essa, voltamos para casa de alma lavada e revigorados para iniciar o ano bem”, comentou Meire.