Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Fiéis participam da celebração de Ano Novo presidida por Dom Sergio na Catedral Metropolitana de Manaus

Paz, saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, esses são alguns dos votos que sempre fazemos aos familiares e amigos nas vésperas do ano vindouro. Mas, nada melhor do que finalizar o ano, participando da Santa Missa para agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas e, quem esteve presente na Igreja da Matriz, na noite desta segunda-feira (31/12), pôde participar da tradicional missa de Ano Novo, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco padre Hudson Ribeiro.

A celebração foi marcada não apenas por orações e preces, mas também pelo sentimento de gratidão por mais um ano que se passou. O clima era de harmonia, sorrisos e confraternização entre os presentes. O branco era a cor predominante, simbolizando a paz e o desejo de um mundo melhor e com menos violência. Algo que foi muito salientado até mesmo por Dom Sergio em sua homilia. “Hoje damos graças a Deus pelas bênçãos recebidas e pelas coisas boas que aconteceram durante no decorrer do ano, mas não podemos esquecer que a paz que tanto queremos, tem que partir do nosso interior, tem que começar com cada um de nós fazendo a nossa parte e praticando o amor ao próximo”, disse o Arcebispo.

A presença de famílias inteiras, reunidas em oração foi outra característica marcante e também uma forma de fazer um agradecimento em união, como no caso de dona Érica Inês do Carmo, da Comunidade Santa Bárbara, pertencente à paróquia de São Bento – Cidade Nova, que veio para a celebração com o marido, mãe e filhos. “Apesar de morar do outro lado da cidade, meu marido gosta de vir participar aqui e nada melhor do que vir finalizar o ano na igreja, com a família agradecendo todas as graças e conquistas obtidas e todos os desejos que foram realizados”, comentou.

Ao final da santa missa, os celebrantes agradeceram a presença dos fiéis que vieram desejando um feliz ano novo a todos e, após a benção, formou-se a fila para aqueles que quiseram saudar o arcebispo e o pároco, um momento de muita emoção para alguns fiéis, que relembraram muitos momentos vividos ao ano, não só os bons como também alguns que foram marcantes, como o falecimento recente do querido Pe. Sousa.

“Sou da paróquia de São Raimundo, mas hoje preferi vir celebrar aqui, pois a morte do Pe. Sousa ainda está muito recente e não ia aguentar participar da missa lá sem me emocionar ao lembrar dele que era um padre muito querido por todos”, disse dona Maria Leopoldina, moradora do bairro do São Raimundo ao lembrar do amigo sacerdote que faleceu na noite deste último domingo.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *