Missa da noite de natal celebra o nascimento do Menino Jesus

Centenas de pessoas participaram da solenidade do Nascimento de Jesus realizada na noite do dia 24 de dezembro, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros. Com um rito especial para esta data, celebramos mais um aniversário do Nascimento do Deus Menino, o cumprimento das profecias de que um Menino nasceu para nós, o Messias, o Salvador.

A missa iniciou com a igreja de luzes apagadas e um dueto que entoou uma canção em que o Anjo Gabriel anuncia a vinda de Jesus e Maria aceita a missão de ser a mãe do Salvador. Após o anúncio do Natal, a luz de Cristo nascido será espalhou por toda a assembleia, através do acendimento das velas dada a cada um dos presentes. aconteceu a procissão de entrada e a incensação do altar. Em seguida, aconteceu a procissão de entrada e a incensação do altar,  e com o “Gloria in Excelsis Deo” cantado por todos, o menino Jesus adentra a catedral e toma seu lugar no altar.

Após a proclamação do Evangelho, Dom Tadeu chamou todas as crianças que estavam na Catedral para ir ao altar e pediu que elas o acompanhassem, em procissão pelo centro da Igreja, momento no qual levou o menino Jesus até o presépio, depositando-o nos braços de Maria e dando uma bênção especial ao presépio.

Confira o registro desta solenidade.