Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Cáritas e Pastorais Sociais realizam encontro de confraternização no Cefam

Representantes das 12 Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, junto com agentes da Cáritas, Conselho de Leigos e Rede Um grito Pela Vida, se reuniram na noite deste sexta-feira (21/12), nas dependências do Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (CEFAM), para juntos realizarem um encontro de confraternização ao som de música ao vivo, muita descontração e um delicioso buffet.

O evento também contou com a participação do bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, que deu as boas vindas a todos fazendo uma breve retrospectiva dos acontecimentos do ano. “Em 2018 vivemos o Ano do Laicato, tivemos a realização da X – APA e realizamos diversos eventos, onde a presença dos leigos e dos agentes das pastorais sociais, caritas e demais movimentos, foi de suma importância para o crescimento da nossa igreja”, disse Dom José.

Para o diácono Afonso Brito, secretário executivo da Cáritas e um dos coordenadores da confraternização, a ideia é tornar esse encontro um tradição de todo fim de ano. “Essa é a segundo ano que fazemos com esse modelo e a gente gostaria que virasse uma tradição, pois é um encontro que precisamos ter para descontrair e comemorar mais um ano que finaliza e todos as realização que tivemos. Por isso organizamos esse jantar, com brindes a todos os participantes”,  comentou Afonso.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *