Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Gennaro Tesauro recebe o título de Cidadão Amazonense na Aleam

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) entregou, na manhã desta segunda-feira (10), o Título de Cidadão ao Padre Gennaro Tesauro. A homenagem teve autoria dos deputados José Ricardo Wendling (PT) e Luiz Castro (REDE), como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelo religioso em prol da população amazonense.

O deputado José Ricardo, que presidiu a Sessão Especial, iniciou a homenagem informando que o que o Padre Gennado é natural de Salerno, na Itália, mestre em filosofia e veio para o Brasil em 1965, passando por Estado do Norte do país. No Amazonas esteve à frente de inúmeras instituições educacionais como o Colégio Dom Bosco, a Faculdade Dom Bosco. Atualmente exerce o cargo de diretor administrativo e financeiro do Pró Menor Dom Bosco. “O Padre Gennaro dedicou sua vida ao trabalho com jovens, em benefício da sociedade, construindo a perspectiva de uma vida melhor para muitas famílias”, destacou.

O sacerdote recebeu das mãos do deputado José Ricardo e do Bispo Auxiliar de Manaus Dom Tadeu Canavarros, a placa com o Título de Cidadão. Emocionado, o padre agradeceu a homenagem e se declarou honrado com o reconhecimento. Porém, para ele o trabalho que desenvolve faz parte da missão da Congregação Salesiana, da qual faz parte. “Eu posso dizer que o grande bem que podemos dar para as pessoas é o amor, é o nosso trabalho de coração”, disse o homenageado.

Essa dedicação e esse amor à missão também foi destacada pelo deputado Luiz Castro em seu pronunciamento. Por isso, afirmou o parlamentar, o sentimento de gratidão está presente e esse reconhecimento da Assembleia Legislativa é na realidade da sociedade. “Estamos aqui representando o povo do Amazonas, reconhecendo o trabalho missionário para o bem comum do nosso povo, na missão evangélica e social”, disse Castro, afirmando ainda que os Salesianos tem o entendimento da educação associada à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e mais igual.

Estiveram presentes ao evento o Recônomo da Inspetoria Salesiana, Padre Alberto Rípelo; representante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Capitão Salim Feijó; representante dos alunos do Pró Menor Dom Bosco, Marlessandra Canto; representante dos funcionários do Pró Menor Dom Bosco, Rossi Gama da Mota; coordenadores regionais do grupo de Encontro Matrimonial, Nizardo Chagas e Luíza Chagas.

Compartilhado do site: www.ale.am.gov.br/2018/12/10/padre-gennaro-tesauro-recebe-o-titulo-de-cidadao-do-amazonas/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *